segunda-feira, 9 de julho de 2012

13º Semana


13º SEMANA 

Data: 02/07/2012
Dia: segunda-feira
Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 15:10


A motivação como fator inicial sempre é bom, em seguida Shamata Impura.

Foquei na respiração e relaxei todo o corpo, mantendo apenas as costas firmes, mantendo a postura ereta, observei alguns pensamentos e apeguei-me á alguns.

Comecei Shamata Pura e observei os seis sentidos operando, a visão na parede (estava de olhos abertos), a audição escutando os carros, as pessoas, o silêncio, etc., o olfato quase nulo, o tato sentindo o corpo e o ar da respiração, o paladar quase nulo e a mente que às vezes ajudava e às vezes se apegava aos sentidos e criava histórias, mas sempre eu voltava p/ o foco.

Assim terminou a prática.


Data: 03/07/2012
Dia: terça-feira
Duração: 25 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 23:35 


No início fiz a motivação e comecei Shamata Impura, observei a respiração e logo em seguida começou a sonolência, mas na verdade antes de sentar p/ meditar eu já estava sentindo um pouco de sono, então quando comecei a prática isso só se intensificou, foi um luta contra o sono, respirei fundo e coloquei mais atenção na respiração.

Insisti, mas quando a sonolência está forte, não se tem meditação e sim sonhos ou torpor mental.

Dessa vez eu parei a meditação e fui dormir.


Data: 04/07/2012
Dia: quarta-feira
Duração: 40 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração, olhos fechados.
Inicio: 14:10

Comecei com a motivação e fui p/ Shamata Impura, observei bem a respiração e vieram os pensamentos, apeguei-me a poucos e logo no começo eu percebia-os e voltava p/ à respiração.


Os pensamentos se intensificaram e eu voltei muitas vezes a atenção p/ o foco que era a respiração, até que a mente se acalmou novamente e até uma boa sensação se fez presente. Não me apeguei a ela e continuei a focar na respiração.

A boa sensação se foi e a mente voltou p/ o estado normal, às vezes nenhum pensamento, outras vezes muitos pensamentos, a costumeira impermanência!

 

Data: 05/07/2012
Dia: quinta-feira
Duração: 40 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 21:00


A motivação foi feita e comecei Shamata Impura, observando a respiração e também os muitos pensamentos, me apeguei a vários, porém sempre voltava p/ o foco que era a respiração. Os pensamentos sempre virão, o importante é sempre voltar p/ o foco da meditação.

Ocorreu-me um insight que “temos identidades, somos filhos, pais, maridos, esposas, etc., mas tudo isso se perde no tempo e no espaço, o que sobra e o que sustenta essas identidades é a nossa natureza verdadeira”.

Fui p/ Shamata Pura e observei os sentidos, também me apeguei em alguns pensamentos, mas voltava p/ o foco toda vez que percebia a viagem.

Assim foi a meditação.


Data: 06/07/2012
Dia: sexta-feira
Duração: 40 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 14:50

A motivação foi realizada e fui p/ Shamata Impura, observei a respiração, o inspirar e o expirar, repeti na mente algumas vezes esse processo e depois observei a respiração.


Vieram vários pensamentos, caí em alguns, porém saía rapidamente deles.

Algumas energias se agitaram, mas eu voltava p/ o foco.

Senti dores e sensações de alívio quando passava as dores.

Os pensamentos não cessaram, porém eu estava tranquilo.


Data: 07/07/2012

Dia: sábado
Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 09:30 e 11:00 Resumo do dia

Fui p/ o Cebb e lá comecei a meditação com a motivação e depois Shamata Impura. A mente estava bem agitada, mas foquei na respiração todas as vezes que percebia as viagens que eu fazia pela mente, e foram muitas!


Alguns momentos de atenção e sonolência.

Resumindo foi uma prática difícil, porém útil.




Data: 08/07/2012
Dia: domingo
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário