segunda-feira, 2 de julho de 2012

12º Semana

12º SEMANA:

Data: 25/06/2012

Dia: segunda-feira
Duração: 0 minutos
 

Não meditei. Má vontade! Percebo que algumas fases são difíceis para mim. Ainda não tenho uma constância desenvolvida. Mas mesmo nesses dias que não medito, geralmente percebo o que estou fazendo, a mente observadora está firmada, porém em desenvolvimento.


Data: 26/06/2012

Dia: terça-feira
Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 23:00 


Comecei com a motivação e fui p/ Shamata Impura, como fiquei sem meditar alguns dias, quando comecei a meditar, senti um alívio, sensação boa!

Além disso, no começo não vieram muitos pensamentos, observei bem a respiração e não me apeguei aos pensamentos. Eu estava me sentindo bem, então começou a sonolência e junto vieram pensamentos que em alguns eu caí e viajei, porém rapidamente eu conseguia sair.

Eu consegui ver os pensamentos se criando algumas vezes, o que facilita muito para não entrar neles.

Persisti na respiração e a sonolência diminuiu.

Assim foi a prática.


Data: 27/06/2012

Dia: quarta-feira
Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 06:20
 

Primeiro fiz a motivação e comecei Shamata Impura, relaxei bem o corpo e observei a respiração, escrevendo parece fácil!

Apesar da prática ter sido após eu acordar, a mente estava tranquila.

Alguns pensamentos, mas a respiração era o foco!

Comecei Shamata Pura e observei tudo ao redor, os cinco sentidos mais a mente!

Foi ótimo, mesmo caindo em alguns pensamentos, eu voltava para os seis sentidos e observava-os. Realmente é um treino p/ se viver melhor. 


Data: 28/06/2012
Dia: quinta-feira
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 29/06/2012

Dia: sexta-feira
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 30/06/2012

Dia: sábado
Duração: 245 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 08:00 as 12:45 Minirretiro na Casa de Dharma.


O minirretiro é sempre uma ótima prática de meditação, junto com a sanga fica mais fácil ficar mais tempo em meditação.

Resumo:

Comecei com a motivação e fui p/ Shamata Impura, observei muitos pensamentos em todas as baterias de meditação, muitos mesmo!

Também energias fortes circulavam pelo meu corpo fazendo-o tremer às vezes.
Eu estava bem atento, então consegui ver as histórias/fantasias da mente e me apeguei a poucas.

Durante todo tempo eu estava com uma sensação ótima de felicidade por estar ali meditando, o corpo doeu poucas vezes e a dor era de fraca intensidade, não me atrapalhou!

O que me ajudou muito foi respirar (respiração abdominal) e sentir o corpo junto com a respiração, me ajudou a ficar no momento presente e sentir grande serenidade.

Às vezes senti que a parte do abdômen onde respiro ficava tensa, dura, então eu relaxava e depois de um tempo melhorava.

Assim foi o minirretiro.

Cronograma:


8h / 8h20 – yoga para meditação
8h20 / 9h – meditação sentada
9h / 9h20 – meditação andando
9h20 / 10h10 – meditação sentada
10h10 / 10h30 – intervalo
10h30 / 11h30 – meditação sentada
11h30 / 11h50 – meditação andando
11h50 / 12h45 – meditação sentada
12h45 / 13h – encerramento e arrumação do local



Data: 01/07/2012
Dia: domingo
Duração: 40 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 06:20 


No início fiz a motivação e fui p/ Shamata Impura, percebia os pensamentos enquanto focava na respiração e de manhã o fluxo de pensamentos é bem intenso p/ mim.

Apeguei-me em alguns deles, mas logo saía.

Percebi que o fluxo diminuiu, mas eu não estava muito atento, parecia mais com uma mente preguiçosa.

Então começou a tensão no abdômen, relaxei algumas vezes todo o corpo até melhorar.

Comecei Shamata Pura e observei o mundo ao redor sentado em meditação, apeguei-me em alguns pensamentos e depois voltava p/ o foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário