segunda-feira, 25 de junho de 2012

11º Semana

11º SEMANA: 

Data: 18/06/2012
Dia: segunda-feira
Duração: 60 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 22:50 


Quando sentei p/ meditar a mente já estava calma, então fiz a motivação e fui p/ Shamata Impura. Foquei na respiração e fiquei firme nela, nada mais importava apenas a respiração!

Vieram poucos pensamentos e em intervalos longos (maiores que o habitual). O corpo estava calmo também, sem dores.

Mais p/ o final comecei a sentir falta de ar, então fui relaxando o tórax, o abdômen e fiz uma respiração profunda, isso melhorou a situação.

Algumas vezes percebi o silêncio interno, porém rápidamente desaparecia, não consegui sustenta-lo.

Meu pé começou a incomodar, então mudei a postura com calma e atenção, o que não tirou minha concentração na respiração!

Assim acabou a meditação com a mente serena e atenta.

Obs: Relaxe a mente enquanto foca na respiração, não fique tenso querendo prestar atenção, apenas relaxe! Fique com uma mente livre, vários pensamentos virão e o que você deve fazer é apenas observa-los, não se culpe e nem se estresse por causa deles.

Data: 19/06/2012
Dia: terça-feira
Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 05:30

Depois da motivação comecei Shamata Impura e normalmente de manhã minha mente é agitada, então observei a respiração e às vezes embarcava em algumas viagens, porém sempre voltava p/ o foco da meditação.

Observei muitos pensamentos!

Fui p/ Shamata Pura e observei o mundo, barulhos de carros, de pessoas, etc. caí em alguns pensamentos e voltava p/ a respiração.

Assim acabou a prática.


Data: 20/06/2012

Dia: quarta-feira
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 21/06/2012

Dia: quinta-feira
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 22/06/2012

Dia: sexta-feira

Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 23/06/2012

Dia: sábado

Duração: 35 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 9:30/11:00 Resumo

Comecei com motivação e fui p/ Shamata Impura, observei a respiração e não me apeguei aos pensamentos, vieram muitos, porém consegui ficar relaxado e não me apeguei a quase nenhum deles.

Eu estava no Cebb, então o ambiente ajuda a relaxar!

Quando fico alguns dias sem meditar e medito a sensação é muito boa, realmente confortadora.


Data: 24/06/2012

Dia: domingo
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário