segunda-feira, 11 de junho de 2012

9º Semana

9º SEMANA

Data: 04/06/2012  
Dia: segunda-feira
Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade!



Data: 05/06/2012

Dia: terça-feira

Duração: 15 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração, olho fechado.
Inicio: 21:20 


Eu estava na Casa de Dharma e começou a meditação.

Prestei atenção na respiração e logo vieram os pensamentos, mas eu não estava com atenção plena aguçada, pois percebi várias vezes que quando eu notava já estava viajando em alguma história, então voltava p/ a respiração, mas logo caía de novo!

Geralmente eu percebo que estou entrando no pensamento bem no começo da viagem.

Teve uma viagem que quando saí dela, notei nitidamente que estava vivenciando uma paisagem/construção mental e não estava no momento presente, isso acontece o tempo todo em nossa vida e não só na meditação.

E foi assim até o final, porém quando a meditação terminou eu estava mais tranquilo e também mais motivado.


Data: 06/06/2012

Dia: quarta-feira

Duração: 0 minutos

Não meditei. Má vontade! Velhos hábitos querendo se sobrepor aos novos!



Data: 07/06/2012

Dia: quinta-feira

Duração: 30 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração e Shamata Pura.
Inicio: 22:35 


Hoje já consegui meditar algumas vezes e essa prática comecei como nas outras, me motivando e depois fui p/ Shamata Impura, eu estava alerta na respiração, conseguia voltar de uma viagem logo no começo e foi assim bem tranquila a prática. 

Teve uma hora que o sono quase apareceu, mas quando percebi isso aumentei a plena atenção na respiração e fui p/ Shamata Pura, eu não estava muito concentrado, mas consegui observar bem os sentidos e até me concentrei nisso por alguns segundos, é um bom treino p/ se viver lúcido no mundo!


Data: 08/06/2012

Dia: sexta-feira

Duração: 60 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 23:00

Quando comecei já estava com certa inquietação na mente, porém estava me sentido bem. No início fiz motivação e depois fui p/ Shamata Impura e fiquei focando na respiração, caí em poucos pensamentos, a maioria deles estavam com pouca intensidade ou eu que estava plenamente atento ou as duas coisas.


Minhas costas começaram a doer e nessa hora a mente se agitou mais, então respirei fundo algumas vezes e não me apeguei nem as dores e nem à agitação. Depois de um tempo percebi a energia do corpo e mente se estabilizando, as dores existiam, porém não me incomodaram mais.

Fiquei observando a respiração e eu terminei a meditação mais calmo e alerta.


Data: 09/06/2012

Dia: sábado

Duração: 60 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 23:10
 

Primeiro reafirmei minha motivação e partir p/ Shamata Impura. Vieram muitos pensamentos enquanto eu focava na respiração, me apeguei a poucos e apenas no começo deles, percebi que estava tranquilo, a mente não se perturbava com aquele fluxo de pensamentos indo e vindo, nesse momento pensei “mente imperturbável”, porém ainda falta muito p/ isso ser permanente, mas me contento com vislumbres dessa experiência.

As dores apareceram e não me apeguei a elas, apenas observei-as e voltava p/ à respiração.

Foi tudo tranquilo até o final.


Data: 10/06/2012

Dia: domingo

Duração: 60 minutos
Técnica(s): Shamata Impura, foco na respiração.
Inicio: 23:00
 

Comecei com a motivação e fui p/ Shamata Impura, eu estava tranquilo e logo no começo percebi que apenas estava sentado observando os pensamentos e eu não tinha objetivo algum, como por exemplo, me concentrar ou algo do tipo, isso me aliviou muito!

Observei vários pensamentos e não me apeguei a eles, vieram as dores e eu não me apeguei a elas também!

Então comecei a me concentrar e poucos pensamentos começaram a surgir, porém eles não cessaram, vinham bem baixinho e assim ficou por um tempo.

Depois tive a sensação de que eu estava amplo e mais alto do que realmente estava, é uma sensação estranha, vieram alguns pensamentos mais eram poucos e fracos, senti o corpo e sabia que estava na mesma posição inicial, porém eu me sentia mais alto e olhando p/ o mesmo ponto na parede. Então tocou o celular informando-me do final da meditação e aos poucos fui me mexendo até sair da postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário